Olá, amar nosso corpo do jeitinho que ele é não é fácil, mas também não é impossível.
Quando eu tinha 14, 15 anos eu era magra e com a perna fina, não gostava delas, queria que fossem maiores, me preocupava muito com o que as pessoas pensavam de mim, o que achavam da roupa que eu usava, do meu cabelo, penteados, modo de falar e agir... e que fase a adolescência não?! Ainda bem que passa... A todo momento você se sente julgada, muitas vezes diminuida pela amiga que tem um corpo perfeito, um cabelo dos sonhos, a pele de pêssego... Hoje tenho pernas grossas e as amo, queria ter menos barriga mas lasanha é tão bom, 😂 depois a gente corre e fica tudo bem, duro é correr mais do que como, um dia a gente chega lá! 🙌
E para algumas pessoas essa fase de se sentir menos que os outros ultrapassa a adolescência, não podemos deixar nos dominar por essa necessidade de aprovação por parte das outras pessoas, somos todas lindas cada uma a sua maneira, se olhe no espelho e veja o quão bonita é, se quiser passe um batom, use um perfume que gosta, uma roupa que lhe cai bem e vá distribuir amor próprio por aí!
Não tem problema você querer mudar algo em seu corpo, mesmo a mais empoderada das pessoas tem uma coisa ou outra que não ama em si mesma, e tudo bem você se esforçar e mudar, mas mude por você, pela sua saúde, pela sua felicidade, não pelos outros, pelo que a mídia falada e escrita prega.
Corpo perfeito não existe e sim o que Deus nos deu, e devemos cuidar dele com todo carinho e atenção, independente de forma, tamanho e cor. Somos todos semelhantes cada um com suas particularidades.
Seguir pessoas que se amam e se aceitam é super importante, te motiva a cada dia se amar mais, vou citar aqui algumas pessoas que super me ajudam nessa jornada de amar meu corpo:
Alexandra,
Paula,
Luiza,
Clara,
Maraisa e muitas outras mulheres incríveis.
Se cerque de quem te faz bem, te entende, te empodera, te anima, se afaste de quem só te critica e te deixa pra baixo.
Pra amar o próximo precisamos nos amar antes. 💚
Que nossa semana seja mágica, cheia de momentos bons.
Até logo. =)